Seja bem vindo! Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

paiva@camarapiracicaba.sp.gov.br

Facebook - Paiva Twitter - Paiva Youtube - Paiva
|12/12/2016|Paiva e Camolesi enaltecem voluntários da Praça dos Aposentados

Vereadores estiveram na área na última sexta-feira (9) para prestar homenagens

O conceito de “união faz a força”, conforme ditado popular, se aplica aos moradores do Parque Eldorado 2. Há duas décadas, eles se uniram em prol da preservação de uma área verde abandonada localizada na avenida Gaspar Dutra, próxima de suas residências, e transformaram o local em ponto de encontro de vários familiares, especialmente aos fins de semana e feriados. O gesto de adoção motivou os vereadores Paulo Camolesi (Rede) e José Antonio Fernandes Paiva (PT) a elaborar a moção de aplausos 84/2016, entregue na noite da última sexta-feira, 9.

Marcos Tadeus Martinelli, José Antonio Nochelli (o Caju), Constante Christofoletti, Marcos Antônio Zague e José Moreira Lopes, assim como suas esposas e familiares, receberam as homenagens de Camolesi e Paiva, durante uma confraternização de fim de ano no espaço, denominado de Praça dos Aposentados.

“Primeiro limpamos a área, depois fizemos a cobertura”, conta Martinelli. Geladeira, fogão a lenha, televisão, churrasqueira, pia, mesas e cadeiras incrementaram o salão de festas, tudo a partir de doações da própria comunidade, que usufrui da área livremente e se encontra para festas e eventos. Lixeira, horta e balanços para as crianças completam a infraestrutura. Um detalhe chama a atenção: ninguém é adepto de partidas de truco ou outros jogos no baralho. A costela no tambor é uma das especialidades.

Depois de acertarem detalhes com a prefeitura para a exploração do espaço, os amigos também construíram banheiros masculino e feminino, há 3 anos, e um depósito, ao lado do barracão, há aproximadamente um ano. Nos dois casos o fornecimento do material ficou por conta do Executivo e mão de obra esteve aos cuidados da própria comunidade. A construção do abrigo foi necessária para guardar os objetos, pois são constantes os furtos no local, embora revestido por toldos e vigiado pelos vizinhos.

Os aposentados responsáveis pela área sempre contaram com a ajuda dos dois vereadores para recorrer à prefeitura. Entre as reivindicações, ainda não atendida, está a colocação de alambrado no entorno da praça, pois são constantes as ocorrências de carros em alta velocidade e na contramão, que acabam invadindo o espaço. “O apoio do Paiva e do Camolesi sempre foi muito importante. Eles realmente se tornaram nossos amigos”, disse Zague, que agradeceu a moção dos parlamentares.

Em sua declaração sobre a homenagem, Paiva lembrou que são raras as comunidades em que ocorre a preservação do bom relacionamento, sem rivalidades ou ódio. “Cumprimento-os pela persistência e por protegerem algo que ninguém rouba: a dignidade de uma comunidade”.

Para Camolesi, a Praça dos Aposentados é única em Piracicaba. “Sempre admirei o trabalho do grupo, que constantemente esteve em meu gabinete para falar de seus anseios. A prefeitura deve agradecer um a um, pelo trabalho de preservação de uma área pública.”

    

   

Foto: Davi Negri - MTB 20.499
 
Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Voltar
Gabinete do Vereador José Antônio Fernandes Paiva
Rua São José, 547 - 3º Andar - Centro - CEP 13.400-330 - Piracicaba SP
Fone: (19) 3403.6517 | 3403.6518 E-mail: paiva@camarapiracicaba.sp.gov.br
Desenvolvido por
Imagenet