Seja bem vindo! Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

paiva@camarapiracicaba.sp.gov.br

Facebook - Paiva Twitter - Paiva Youtube - Paiva
|07/12/2016| Brahma Kumaris: conhecimento espiritual e promoção do respeito

Brahma Kumaris: conhecimento espiritual e promoção do respeito por todas as tradições de fé

 

Unidade de Piracicaba completou 35 anos e recebeu, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), a moção de aplausos 105/2016

Na noite desta sexta-feira (5), a Brahma Kumaris de Piracicaba recebeu a moção 105/2016, de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), que aplaude os 35 anos de atividades da instituição. Na cidade, a prática foi iniciada pela piracicabana Ida Meirelles, que originalmente tomou contato com entidade em São Paulo. Com mais de 30 escolas no Brasil, a Brahma Kumaris é voltada para o estudo do conhecimento espiritual e teve início em 1937, no Paquistão. Seu fundador, Parajapita Brahma começou a desenvolver a meditação Raja Yoga como um meio de elevação e aperfeiçoamento do seu humano e paz entre os povos.

Frequentada por pessoas de todas as idades, o objetivo da instituição é promover o respeito por todas as tradições de fé e explicar a natureza da alma, de Deus, do tempo e do karma, inspirando um estilo de vida iluminado. A Brahma Kumaris oferece, gratuitamente, cursos de meditação e qualidade de vida, para o entendimento espiritual, liderança com integridade e ações visando um mundo melhor. “Todas as pessoas são bem-vindas em nossas ações, não importa a crença, nacionalidade ou idade”, comentou a coordenadora da unidade de Piracicaba, Joana D’arc Filetto.

Atualmente, há mais de 900 mil pessoas que participam regularmente da meditação Raja Yoga em todos os continentes. Com a sede espiritual em Monte Abu, na Índia, os escritórios de coordenações regionais estão localizados no Reino Unido, Estados Unidos da América, Austrália e no Quênia. Em Piracicaba, a unidade fornece palestras aos domingos, retiros espirituais, cursos semanais e atividades externas. Segundo Paiva, além de todo o carinho pessoal que ele possui com a família Meirelles, é fundamental valorizar instituições que, voluntariamente, promovem ações que contribuem para o bem-estar social.

“A Brahma Kumaris não apenas realiza cursos de identidade espiritual, a instituição busca a mudança de consciência, atitude, visão e comportamento dentro da família humana. Você tem uma união de pessoas que promovem a bondade, a dignidade e os valores do ser humano, um trabalho voluntário que transforma o mundo em local mais acolhedor, harmônico e fraterno”, comentou o parlamentar.

Com três patamares básicos, a Brahma Kumaris tem suas ações voltadas para o autoconhecimento, por meio da meditação e desenvolvimento espiritual, o convívio humano e atividades sociais. A entidade tem como compromisso o desenvolvimento da sustentabilidade e o diálogo inter-religioso. “Logo que eu comecei a entender a filosofia oriental eu me preenchi, me encontrei. Cada pessoa encontra suas respostas em uma linha específica, eu encontrei na Brahama Kumaris, há 38 anos”, comentou a coordenadora nacional da entidade, Luciana Ferraz.

Com grupos de estudos voltados para diferentes áreas humanas, a intuição promove ações na área da educação, com o projeto ‘Vivendo Valores na Educação’, que aplica 10 valores nas salas de aulas, como amor, responsabilidade, limpeza e respeito. “São realizadas aulas de aprofundamento, que ensinam como aplicar o conhecimento no dia a dia, programas voltados para os meios de comunicação, pois sabemos a influência da mídia na sociedade e variadas atividades sociais”, explicou Luciana.  

|Marina Mattus – Estagiária em Jornalismo|

 

 

Voltar
Gabinete do Vereador José Antônio Fernandes Paiva
Rua São José, 547 - 3º Andar - Centro - CEP 13.400-330 - Piracicaba SP
Fone: (19) 3403.6517 | 3403.6518 E-mail: paiva@camarapiracicaba.sp.gov.br
Desenvolvido por
Imagenet