Seja bem vindo! Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

paiva@camarapiracicaba.sp.gov.br

Facebook - Paiva Twitter - Paiva Youtube - Paiva
|30/11/2016|Comissão de Obras garante acessibilidade ao 4º andar

Solicitada pelo vereador e Presidente da Comissão de Obras, José Antonio Fernandes Paiva (PT), a adaptação teve início nesta segunda-feira (28) 

 “Acessibilidade é garantir um espaço que é, por direito, das pessoas com deficiência”. A fala do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) defende a importância da adaptação que está sendo realizada no 4º andar da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A obra de remodelação do andar foi ampliada para a colocação de uma cadeira elevador de escada. Solicitado pelo parlamentar e Presidente da Comissão de Obras, o pedido que foi realizado em março de 2015 teve início nesta segunda-feira (28).

Pensado para a preservação dos documentos que contam a história de mais de 170 anos da existência do Legislativo, o projeto de reforma foi coordenado pelo departamento de Documentação e Arquivo e teve início ainda em 2015. Durante o processo, Paiva percebeu a necessidade de encontrar uma solução para a acessibilidade do pavimento. “A obra é uma das iniciativas mais importantes quanto à preservação da memória política da cidade, é importante que todos possuam acesso ao espaço”, comentou o vereador.

Com o valor de R$ 164 mil e 500 reais, a cadeira elevador para escadas está em processo de montagem. Inicialmente, a ideia do parlamentar era que o projeto para inclusão da acessibilidade fosse feito antes da ocupação do pavimento. O local abriga documentos impressos, videoteca, atas eletrônicas e espaços específicos para o atendimento da população no que tange à pesquisa. Apesar da não finalização da obra, o local já está sendo utilizado pelo departamento.  

Para o vereador, a sugestão teve como objetivo transformar um espaço público em acessível para todos. “Nossa obrigação é desenvolver políticas públicas que transformem nossa cidade em um local mais inclusivo, essa medida precisa ter início pela Casa de Leis. A acessibilidade não pode ser considerada apenas uma ação voluntariosa, ela é um direito previsto em Lei. Respeitar os direitos individuais de cada cidadão é lutar para um mundo mais acolhedor e digno”, comentou Paiva.

 

 

|Marina Mattus – Estagiária em Jornalismo|

Voltar
Gabinete do Vereador José Antônio Fernandes Paiva
Rua São José, 547 - 3º Andar - Centro - CEP 13.400-330 - Piracicaba SP
Fone: (19) 3403.6517 | 3403.6518 E-mail: paiva@camarapiracicaba.sp.gov.br
Desenvolvido por
Imagenet